Perguntas Frequentas
Somos uma empresa de manufatura especializada, focada em pesquisa, desenvolvimento, produção e venda de materiais de blindagem ultrafinos e extremamente finos.
Os principais produtos da empresa incluem fitas de blindagem laminadas com cobre, fitas de blindagem laminadas com alumínio, tecidos condutores metalizados, entre outros.
Desde a nossa fundação em 2012, acumulamos mais de uma década de experiência em pesquisa e desenvolvimento, fabricação e vendas de materiais de blindagem.
Nossas instalações de produção incluem cinco laminadoras, cinco máquinas de corte de folhas grandes, 32 máquinas de corte e enrolamento (com 24 cabeçotes) e 32 máquinas de rebobinamento de cabeçote único.
Nossa oficina de processamento tem uma capacidade de produção anual de até 5 bilhões de metros.
Temos uma ampla variedade de materiais que podemos processar, inclusive materiais não metálicos como PEN, PET, PPS, PP, PI, PTFE e EPTFE, bem como vários materiais metálicos como alumínio, cobre, ouro, prata, níquel, estanho, índio e muito mais.
Normalmente, nossos produtos têm uma largura que varia de 0,5 metro a 1,4 metro e comprimentos entre 1.000 e 20.000 metros por rolo.
A folha de cobre é um material de cobre extremamente fino, que pode ser classificado em dois tipos com base no processo de fabricação: folha de cobre laminada (RA) e folha de cobre eletrolítica (ED). A folha de cobre possui excelentes propriedades de condutividade elétrica e térmica e é conhecida por sua capacidade de proteger sinais elétricos e magnéticos. Ela é amplamente utilizada na fabricação de componentes eletrônicos de precisão. Com o avanço da fabricação moderna, há uma demanda crescente por produtos eletrônicos mais finos, leves, menores e mais portáteis, o que leva a aplicações mais amplas da folha de cobre.
A folha de cobre RA e a folha de cobre ED têm suas respectivas vantagens e desvantagens.
- A folha de cobre RA é mais pura em termos de teor de cobre.
- A folha de cobre RA oferece melhor desempenho físico geral em comparação com a folha de cobre eletrolítica.
- Os dois tipos de folha de cobre têm propriedades químicas praticamente idênticas.
- Em termos de custo, a folha de cobre ED é geralmente mais barata devido ao seu processo de fabricação mais simples e à facilidade de produção em massa.
- Normalmente, a folha de cobre RA é usada nos estágios iniciais da fabricação do produto, mas, à medida que os processos de fabricação amadurecem, a folha de cobre ED é frequentemente utilizada para reduzir os custos.
Os íons de cobre são altamente reativos na presença de ar e podem reagir facilmente com íons de oxigênio para formar óxido de cobre. Embora tratemos a superfície da folha de cobre com processos anti-oxidação em temperatura ambiente durante a produção, esse tratamento apenas retarda a oxidação da folha de cobre. Portanto, recomenda-se usar a folha de cobre o mais rápido possível após a abertura. A folha de cobre não utilizada deve ser armazenada em uma área seca, resistente à luz e longe de gases voláteis. A temperatura de armazenamento recomendada para a folha de cobre é de aproximadamente 25 graus Celsius, com umidade não superior a 70%.
As superfícies de folha de cobre levemente oxidadas podem ser limpas com uma esponja com álcool. Entretanto, para oxidação extensa ou de longo prazo, é necessário usar uma solução de ácido sulfúrico para limpar e remover a oxidação.
Os métodos de aplicação de fita em cabos incluem a aplicação de fita longitudinal e a aplicação de fita transversal. A aplicação de fita cruzada também se divide em aplicação de fita transversal e aplicação de fita diagonal. A aplicação de fita longitudinal é usada para fios planos e fios centrais em que não é necessário um encordoamento geral e não requer flexibilidade. A aplicação de fita transversal é um processo de alta velocidade com boa flexibilidade.
Os filmes laminados de folha de alumínio com adesivo hot melt são divididos em dois tipos: fitas de blindagem de alumínio/PE e fitas de blindagem de alumínio/PVE. Eles usam o polímero de alto peso molecular MQ-40 como cola de vedação térmica, que não é tóxica e é ecologicamente correta, além de estar em conformidade com a versão mais recente das normas ambientais RoHS da UE. O outro tipo é a folha de alumínio laminada com filme autoadesivo, que usa filme autoadesivo EAA genuíno, garantindo bons efeitos de colagem de vedação térmica em temperaturas de pré-aquecimento mais baixas e estabilidade de longo prazo.
As fitas de blindagem de cobre/PET são usadas principalmente em vários campos, como fios coaxiais extremamente finos, antenas de baixa perda (computadores), fios de células solares, etc.
As soluções de EMI incluem três abordagens principais: blindagem contra interferência eletromagnética, aterramento da placa de circuito impresso e absorção de interferência eletromagnética.
- A blindagem contra interferência eletromagnética envolve o bloqueio do ruído eletromagnético e a atenuação do ruído coletado pelo cabo. Ela usa materiais de alta refletância (geralmente metais de baixa resistência) para revestir ou vedar aberturas em dispositivos-alvo para soluções EMI e EMS.
- Placa de circuito impresso (PCB) O aterramento refere-se ao aterramento elétrico de equipamentos eletrônicos para evitar choques elétricos, tratando a Terra como um condutor maciço com potencial elétrico zero. Dois métodos de aterramento são empregados: aterramento de estrutura e aterramento de sinal em PCBs.
- Absorção de interferência eletromagnética (EMI Absorption) utiliza perda magnética, perda dielétrica e perda de condução para converter a energia das ondas de rádio em energia térmica. Os absorvedores de EMI têm uma ampla gama de aplicações.